segunda-feira, 6 de julho de 2015

Regrinha de 3:
20 pontos - 15cm
X pontos  - 40cm

Cruze e multiplique: 20 x 40 = 800; 
15x = 800
x = 800/15
x = 53,33, arredonde para 54

Pronto, pra fazer uma touquinha de 40cm de diâmetro você com sua linha irá colocar 54 pontos (lembrando que é somente um exemplo). Fácil neh meninas! A amostra é super importante para que depois de pronto você não chegue a conclusão: mas o meu ficou tão pequeno, ou grande! e cá pra nós, desmanchar um trabalho depois de pronto, ninguém merece neh? ;)

Ok! Agora vamos a barra 1/1 aproximadamente 3cm e os restantes dos 13cm (vide tabela, altura 16cm) ponto casinha de abelha ou o ponto fantasia que desejar.

Ponto casinha de abelha (o mesmo da luvinha deste post aqui):
1ª carreira: *1 ponto sem fazer (simplesmente passe o ponto da agulha esquerda para a agulha direita sem tricotá-lo), 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô*
2ª carreira: Tudo tricô (avesso)
3ª carreira: *2 pontos juntos em tricô, 1 ponto sem fazer, 1 laçada*
4ª carreira: Tudo tricô
Repita da 1ª a 4ª carreira.

Restando uns 2 cm pra finalizar fiz as diminuições gradativamente, tipo: 3m, 2mj toda a carreira, avesso em trico, de novo 3m, 2mj, os pontos que sobrar, retire-os da agulha, deixe uma sobra de linha e passe com uma agulha de tapeceiro sobre os pontos, puxe bem forte e arremate. Costure as laterais pra fechar o gorrinho. Pra finalizar fiz um pompom bem fofinho!

Bom meninas, espero ter ajudado com esse pap meio louco neh?!? rss mas foi de coração! Se vocês fizerem igual venham me contar, combinado? ;)
Beijo grande!
Gostou do post? Clique aqui:
 
Gorro bebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário